quinta-feira, 24 de março de 2016

A flor da dica

Decidi criar uma rubrica nova aqui no blog intitulada A flor da dica sempre que virem um post com este título já sabem é uma dica que irá surgir quer seja de moda, de alimentação ou desporto. Ou noutra coisa qualquer.

Assim esta primeira dica é uma coisa tão simples que ou muitos sabem ou da sua simplicidade até nos passa ao lado. Apesar de estarmos na páscoa e vir as desgraças com as amêndoas, ovos de chocolate e por aí fora (eu que sou educadora é a semana toda a receber estas coisas e a provar para depois agradecer aos pais) começamos a pensar em iniciar o regime de verão, diga-se que até já se devia ter começado, mas pronto nunca é a altura certa. Então decidi começar a pensar nisso e apercebi e li num artigo referente ao facto de um iogurte sólido saciar mais do que um iogurte líquido. Ou seja, ficamos com fome mais rápido se bebermos um iogurte líquido do que se comermos um sólido. 
Eu adoro beber um iogurte de manhã porque acordo com sede devido aos problemas de garganta que tenho, mas uma vez que não fico tão satisfeita ganho fome mais rápido vou voltar a beber chá que me alivia a sede e depois como torrada com queijo, um iogurte sólido e uma fruta, uma vez que, de manhã é quando podemos e devemos comer mais.

Que dizem gostaram da rubrica? E da dica dos iogurtes sólidos e líquidos tão simples dá que pensar não?

Sem comentários:

Enviar um comentário