sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A flor do realizador português finalista do festival do Youtube

Porque não é de mais dar mérito a quem realmente merece, assim sendo deixo aqui uma noticia que saiu no Jornal Noticias para quem não teve oportunidade de ver do nosso pequeno grande realizador Bernardo Nascimento que é um dos finalistas do festival de cinema do Youtube com a curta metragem North Atlantic que será exibida na final a 29 de agosto em Veneza. Por isso, vamos todos torcer para que este nosso colega consiga colocar Portugal de novo nas bocas do mundo.


"North Atlantic", a curta-metragem do realizador português Bernardo Nascimento, é uma das dez finalistas do Your Film Festival, o festival de cinema do Youtube. A curta vai ser, por isso, exibida no festival de cinema de Veneza, para escolha da grande vencedora.

A curta-metragem foi selecionadas de entre 15 mil candidatas para um lugar nas "semifinais" do Your Film Festival, onde apenas 50 tiveram oportunidade de concorrer. Estas 50 foram alvo do escrutínio do público, que teve nas suas mãos a escolha das curtas que seguiriam para Veneza. Foram agora reveladas as dez mais votadas, lista onde consta o nome da obra de Bernardo Nascimento. 

A escolha da grande vencedora caberá agora a um júri que inclui Ridley Scott e Michael Fassbender. O grande vencedor leva para casa 400 mil euros para produzir uma longa-metragem, sob a alçada destes dois nomes do cinema internacional.

Bernardo Nascimento, em conversa com o JN em junho, revelou que já tinha planos para apresentar caso chegasse a Veneza. "Estou a trabalhar num guião original de um argumentista escocês, que é a história de quatro adolescentes na última semana de férias de verão numa vila costeira escocesa. Gostei muito do guião original quando o li, porque refletia muito a minha adolescência em Lisboa e é muito universal", dizia. 

Segundo dados avançados pela Agência Lusa, a curta, durante o período de votação no Your Film Festival, foi vista por 85 mil pessoas em Portugal em apenas um mês. O festival de Veneza tem início marcado para 29 de agosto.  

ln Jornal Notícias

2 comentários:

  1. Eu votei nele! É uma grande oportunidade para ele :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também votei! Sem dúvida, à que lutar sempre por aquilo que se quer e nós só temos é de apoiar por que hoje é ele amanhã poderemos ser nós :)

    ResponderEliminar